O vídeo de segurança mais coquette de sempre

Neste voo, o cinto de segurança realça a cintura, é chique não fumar e usar o flight mode nos equipamentos tecnológicos não podia ser mais trendy. Desde o início do mês que a Air France tem um novo vídeo de segurança a bordo dos seus aviões e dizer que ele é coquette é pouco. Há uma hospedeira a dar instruções e cinco passageiras muito pin up dos 50’s a executar as suas ordens. O mood é tão leve que seria de pensar que a segurança – o que realmente interessa a bordo, tendo em conta as desgraças aéreas que têm acontecido – foi descurada. Mas a companhia garante que não, tudo o que é importante está lá e o vídeo respeita, na íntegra, os regulamentos da Autoridade Francesa da Aviação Civil.

A tendência para dar um twist aos vídeos de segurança a bordo não é nova. A Virgin (claro!) inventou-os e outros seguiram-lhe os passos. A Air New Zealand foi mais longe e em 2009 despiu todo o pessoal de cabine – de certeza que conseguiu a atenção dos passageiros mais distraídos -, em 2012 apostou num novo vídeo subordinado ao tema Hobbit. A disputa criativa acabou no ano passado, quando a companhia aérea fez um vídeo em parceria com a Sports Illustrated e as normas de segurança passaram a ser ditadas por modelos em biquini. Infelizmente – porque o vídeo estava lindo -, a Air New Zealand teve de o retirar depois de este ser considerado “sexista” por passageiros mais sensíveis…  E são só alguns exemplos.

Agora, a palavra de ordem é relaxar (e divertir) os passageiros durante os poucos minutos que antecedem o voo. Até a “nossa” TAP (nossa por quanto tempo mais?) também exibe um vídeo descontraído em que os protagonistas são os passageiros.

Mas voltando à Air France… Desde o final de 2013 que há uma aposta no reposicionamento da companhia – depois de alguns anos perdida numa visão mais low-cost da arte de viajar. A frota está a ser renovada, há novas cabines em classe executiva e first class, primeiro nos voos de logo curso, depois nos restantes. Há uns meses fui convidada a participar no voo inaugural das novas cabinas de executiva num voo entre Paris e Nova Iorque que ilustrava esse novo posicionamento da Air France. Gastronomia assinada por chefs de renome franceses; serviço de bar personalizado; conforto a bordo, com cama, almofada, edredon e outras amenities; e entretenimento a bordo (falo de filmes, jogos e música, atenção!) são as grandes apostas que pude comprovar – podem ler aqui -, sob o tema “France is in the air”. Muito a condizer com o look girly chic – baton encarnado, saias A-line, camisas de marinheiro, com as cadeiras “Louis Ghost” do também francês Philippe Starck em pano de fundo – destas meninas do safety on-board.

Pleasant Flight

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *