Caí como uma patinha

Haverá um dia em que te sentirás mais loira do que já és. Ontem foi o dia.

Era 1 de Abril, toda a gente sabe que é dia das mentiras. Mas uma pessoa às vezes (eu, na maioria das vezes) anda distraída. Em semana de fecho da revista então, é melhor esquecer. Os neurónios focam-se no que tem de ser feito e o resto passa ao lado.

Andava eu entre legendas, destaques e tesouradas em lençóis de texto quando a caixa de e-mail pisca anunciando a chegada de novidades. Abro e deparo-me com a imagem acima. O título dizia: “Hunter anuncia colecção canina SS2015”. Noutros tempos talvez fechasse e a vida continuava. E se fosse uma mulher atenta, talvez questionasse o porquê de uma marca lançar uma colecção de galochas (ainda que para cães) com o Verão à porta… Mas acontece que sou uma feliz proprietária recente de um puppy de 4 meses que me despertou para a vida animal. Imaginei logo o meu pequeno Cacau muito bem calçado com um par de Hunter amarelas para contrastar com o pêlo castanho chocolate. Mesmo que ele odiasse. Mesmo que não chova aqui há mais de um mês. Mesmo que a ideia seja extremamente parva.

Entusiasmada, respondo ao e-mail, perguntando se havia exemplares em showroom para experimentar. Com a resposta vem a wake-up call. Partida de 1 de Abril. Um dia haveria de cair como uma patinha. Ontem foi o dia. Preciso de férias, está visto.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *