Testing 1,2,3 – Caudalie Máscaras Pele Nova

“Aqui está a minha última criação: uma colecção de quatro máscaras inspiradas nos meus tratamentos nos Spas Vinothérapie e que oferecem às mulheres apressadas uma pele perfeita em tempo recorde”. A apresentação é de Mathilde Thomas, a fundadora da marca Caudalie, e foi música para os meus ouvidos. Na verdade, bastaria que tivesse dito as palavras a bold para me convencer. Mulher apressada, check. Desejo de pele perfeita, check. O resto é bónus com assinatura Caudalie, uma marca de que gosto muito, especialmente depois de ter ido a Martillac conhecer as raízes deste negócio de família. Uma reportagem que podem ler aqui.

Pele perfeita é um objectivo ambicioso. Mais ainda quando se passa a vida a coleccionar agressões: ar condicionado; poluição; sonos irregulares; alimentação desregrada (que está a mudar). Mas com fé, estas novas máscaras e uns minutos de pausa – que tão bem me têm sabido – hei-de conseguir.

Instant Detox
A primeira que experimentei foi a “Masque Instant Detox”, para peles stressadas e citadinas (check). O que mais gostei, logo à primeira vista, foi a textura gel-creme. A ideia é – com a ajuda de ingredientes naturais como bagaço de uva, argila rosa, café, enzimas de papaia e um cocktail fitoaromático de óleos essenciais de lavanda, bergamota, salva, camomila, mirra, salsa, entre outras ervas – eliminar as toxinas e as impurezas, coisa que não falta na minha pele ao fim de um dia agitado. Ao fim de cinco minutos, e depois de passar por água, a sensação foi de frescura e leveza. A Caudalie fala num efeito detox de 100% e eu fiquei convencida.

Peeling Glycolique
Depois de um fim-de-semana mais excessivo, sentia a pele mais macilenta. Das quatro máscaras disponíveis, a “Masque Peeling Glycolique” pareceu-me a mais adequada. Dizia que era para quem tem a pele baça e, mais uma vez, só me ocorreu dizer “check”. Dez minutos de espera e o objectivo é obter um efeito iluminador instantâneo que transforma a pele sem a agredir. É como um esfoliante, um peeling à base de viniferina (vitamina C), as enzimas de papaia já referidas e o ácido glicólico, que elimina as células mortas e revela uma pele nova. Nova não diria, mas lisinha ficou. Máscara aprovada.

Creme Hydratant
Depois veio uma viagem de avião e consequente desidratação. Quem nunca sentiu a pele a repuxar depois de andar lá por cima nas nuvens, mesmo que por um curto espaço de tempo? Estava mesmo a precisar de um boost de hidratação, por isso, assim que cheguei ao hotel, ataquei com a “Masque-Crème Hydratant”, que tem na sua fórmula ingredientes como vinolevure (levedura de vinho que reforça a imunidade da pele), óleo de grainhas de uva (rico em ómega 6, que regula os níveis de água na pele) e ácido hialurónico (que também retém a água). Tal como esperado, depois de 15 minutos passados com uma camada bem espessa desta máscara sobre o rosto, senti logo a pele mais elástica, suave e hidratada. Já não a largo nas minhas próximas viagens.

Purifiant
Ainda não tive oportunidade de experimentar a última máscara, a “Masque Purifiant”, pensada para as peles mistas a oleosas com imperfeições. Talvez quando o tempo aquecer mais um bocado precise dos efeitos purificantes da mistura de argilas brancas, zinco, sementes de linho e do cocktail fitoaromático de óleos essenciais. Mas para já fica na prateleira da casa de banho à espera de ser testada.
Um detalhe engraçado nesta colecção de máscaras é que ela foi pensada para ser misturada e combinada para o efeito desejado, no acto a que Mathilde Thomas chamou de “Mix and Masque”. E sugere quatro duos infalíveis: Hydratant + Purifiant, duo equilibrador; Peeling Glycolique + Instant Detox, duo luminosidade instantânea; Peeling Glycolique + Purifiant, duo aperfeiçoador; Hydratant + Instant Detox, duo revitalizante. As combinações são (quase) infinitas e descobri-las promete ser meio caminho andado para uma pele perfeita. Se não chegar lá, pelo menos tentei e ofereci-me, duas vezes por semana, uma pausa-máscara. Mulher apressada também merece.

Artigos Relacionados

1 comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *