Ó pra mim de olho azul!

Pintamos o cabelo quando nos apetece, pomos extensões se o cabelo não cresce rápido, usamos gel nas unhas se as roemos a vida toda, fazemos permanentes nas pestanas para abrir o olhar, furamos as orelhas para nos enfeitarmos, maquilhamos-nos todos os dias, esculpimos o corpo com alimentação e ginásio. Por que carga de água não poderíamos mudar a cor dos olhos conforme o mood do dia? É essa a proposta da Air Optix Colors, da Alcon, que criou nove cores diferentes de lentes de contacto sem graduação para serem usadas como acessórios de moda.

Sou feliz com a cor dos meus olhos de tom indefinido entre o castanho e o verde, mas sempre tive curiosidade de saber como ficaria se eles fossem azuis ou cinzentos ou verdes-esmeralda. As lentes de contacto não eram estranhas para mim, uma vez que vejo mal desde os meus 18 anos. Só nunca tinha experimentado das coloridas. Até ontem.

Primeiro fiz o teste de personalidade no site da marca, que num minuto me indicou qual a cor que melhor me ficaria. Calhou azul entre as nove cores disponíveis – Mel, Verde, Azul, Cinzento, Castanho, Âmbar Intenso, Verde Esmeralda, Azul Brilhante e Cinzento Metálico – e até pude experimentar com uma fotografia, para ver o efeito. Depois foi a parte menos fácil: pôr as lentes. Chorei como uma Madalena, mas até gostei do resultado. A ideia que tinha das lentes de contacto coloridas é que davam às pessoas um olhar esquisito, artificial. Quase como se os olhos não nos pertencessem. Mas neste caso não senti isso. Fiquei com os olhos de um tom de azul escuro que, na zona da íris, se misturou com o meu tom esverdeado, criando ali uma cor diferente. A maquilhagem feita pela Inês Franco, a make up artist de quem mais se fala, poderá ter ajudado, claro. É que há truques de maquilhagem que se podem usar para potenciar o efeito das lentes. Não prometo que as vá usar todos os dias, mas quem sabe em dias de festa?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *