Chanel vai ter spa no Ritz…

… de Paris. Era um rumor que circulava por aí e que a Chanel já confirmou ser verdadeiro. Quando o hotel mais icónico de Paris reabrir – está fechado para recuperação desde Julho de 2012 e esperemos que esta obra não seja de Santa Engrácia, como costumam ser as nossas… -, no final deste ano, vai ter direito a spa com a assinatura da marca francesa.

O Chanel au Ritz Paris é o primeiro spa de sempre da Chanel, vai abrir no Ritz Club e será dedicado às linhas de skin care da casa liderada por Karl Lagerfeld. Faz todo o sentido que a marca entre na era dos spas precisamente neste hotel da Place Vendôme, porque as ligações entre o Ritz e a Chanel são histórias. Coco Chanel, a fundadora da maison que ainda hoje mantém os seus headquarters na Rue Cambon (nas traseiras do Ritz), viveu no hotel durante 34 anos. A suite Coco Chanel foi sempre uma das mais emblemáticas do Ritz – tanto que este ano vai também inaugurar uma nova suite, inspirada na originalmente ocupada por Coco, mantendo o espírito e a decoração ao seu gosto. Consta, até, que o icónico perfume Chanel nº5 teve o seu frasco, muito art deco, inspirado nas linhas arquitectónicas do Ritz.

Coco Chanel viveu durante 34 anos no Ritz. Se fosse viva, talvez gostasse de saber que o seu espírito se manterá vivo no hotel, com o novo spa Chanel au Ritz Paris.
Coco Chanel viveu durante 34 anos no Ritz. Se fosse viva, talvez gostasse de saber que o seu espírito se manterá vivo no hotel, com o novo spa Chanel au Ritz Paris.

O Chanel au Ritz Paris junta-se assim a outras marcas de luxo que também escolheram hotéis não menos prestigiados para criarem os seus spas. É o caso da Dior, com o Dior Institut no hotel Plaza Athénée, também em Paris; da La Prairie, que levou a excelência dos seus tratamentos à base de caviar ao Ritz-Carlton Spa em Nova Iorque; ou, também na Grande Maçã, a Caudalie, com o seu Caudalie Vinothérapie at the Plaza.

Coco Chanel, 1935 Fotografia de Man Ray
Coco Chanel, 1935
Fotografia de Man Ray

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *