I love my job #2

Hoje é dia de Fora de Série. O tema é a Avenida da Liberdade, a nossa avenida do luxo, e estou contente com o resultado. É claro que acho sempre que a revista podia ter ficado melhor, mas isso sou eu que tenho a mania da perfeição. O importante é que o tema é forte e dá que pensar.

Há cinco anos tínhamos feito uma edição dedicada à avenida mais valiosa de Lisboa. Contámos a história, desde os tempos em que se chamava Passeio Público e era uma rua murada, fechada. Destacámos algumas das lojas mais fortes, mostrámos o que a Avenida tinha sido e o que era na época, em 2010. Esquecemos um ponto importante: o futuro. Mas com a conjuntura económica ainda com um rumo indefinido, era difícil de prever o que ia acontecer.

Ilustrações de Fernanda Lamelas
Ilustrações de Fernanda Lamelas

 

O facto é que, passados cinco anos, a Avenida da Liberdade está a viver uma revolução. Com a ajuda preciosa do boom do turismo e da nova lei do arrendamento urbano, foram mais de 40 as marcas – nacionais e internacionais, a grande maioria de luxo – que ali se instalaram.  Cartier, Zadig & Voltaire, Miu Miu, Max Mara, Stivali, Torres Joalheiros, Boutique dos Relógios Plus… Em breve daremos as boas vidas à Bulgari. A lista de interessados não pára de crescer e, para quem está de fora ansioso por novas histórias para contar aos leitores, sabe muito bem acompanhar esta transformação. Espero que daqui a cinco anos tenha muitas mais novidades para vos dar. Aqui e na Fora de Série.

FS Maio3

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *