A playlist de Ana Sofia

Ela é a mulher de quem se fala. Está nas capas das revistas por ter transitado, muito rapidamente, das passerelles internacionais para a televisão, e da “caixa mágica” para o papel de protagonista de uma novela do prime time da TVI. Ana Sofia Martins, primeiro modelo, depois apresentadora de televisão, e agora actriz, é uma mulher de sucesso de quem gosto muito. Conhecemos-nos verdadeiramente num avião, a caminho de Nova Iorque. A minha cidade preferida no mundo e a dela também.

Naquela viagem, há pouco mais de um ano, percebi logo que a Ana Sofia era uma pessoa especial. Tivemos várias horas de voo para conversar e ela contou-me que tinha regressado de Nova Iorque (onde viveu dez anos a trabalhar como modelo) para Lisboa para fazer um re-launch na carreira. Na Big Apple a concorrência é gigantesca e, passada uma década, já era tempo de pensar no futuro. A televisão parecia-lhe uma boa aposta. Já era VJ na MTV Portugal e estava em conversações para apresentar um programa sobre blogs na SIC Mulher (algo que veio a concretizar-se). Pareceu-me uma miúda determinada e não tive dúvidas, por um segundo que fosse, de que atingiria facilmente os objectivos a que se propusesse.

Ana Sofia11

Na “cidade que nunca dorme” acabámos por divertir-nos muito. A Ana Sofia foi uma verdadeira city guide para a Nova Iorque dos locals. Jantámos onde jantam os nova-iorquinos, frequentámos os clubes da moda. Conhecemos a Gisele Bündchen, apanhámos o frio das nossas vidas (estavam -10 graus), fomos barradas à entrada de um desfile da Carolina Herrera – e rimos de toda a situação -, acabámos convidadas para um brunch no atelier da própria senhora Herrera para vermos a colecção que perdemos. Também ouvimos muita música, porque ficámos hospedadas num dos hotéis mais hype da cidade, o Soho Grand, que tem uma playlist que dá vontade de não sair de lá.

Passados estes meses todos, os acasos da vida levaram Ana Sofia muito mais longe do que algum dia imaginou. Ao telefone, contou-me que se preparava para regressar a Nova Iorque, pois os desafios profissionais por cá começavam a esmorecer, quando foi surpreendida pelo convite para o casting da novela “A Única Mulher” – onde acabou com o papel de protagonista. Surpresas destas merecem ser celebradas com música. E Ana Sofia partilha aqui uma das suas playlists preferidas. “Esta lista já deve ter uns bons 8 anos e é muito variada – sempre ouvi um bocadinho de tudo, desde o fado ao hip hop. Deve ser porque faço parte de uma família multi-cultural. Não tem nome porque nunca me lembro de dar nomes às listas…”, conta ela.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *