Na minha wishlist #4

Já aqui confessei que adoro biquínis e até tenho uma colecção bastante considerável deles. Não foi uma colecção iniciada conscientemente, do estilo “ah e tal, vou coleccionar biquínis, acho os selos uma seca e não tenho espaço na garagem para automóveis clássicos”. Simplesmente aconteceu. No tempo da faculdade tinha um contacto no Brasil que me enviava os restos de colecção da Salinas para eu vender às amigas e o meu trato com ela era ganhar um biquíni por cada dez que vendesse. Nem parecia que vivia de uma mesada paterna e cada escudo fazia diferença nas imperiais de sexta à noite, mas pronto… os biquínis eram giros e de muito boa qualidade. E foi assim que os comecei a juntar.

Em matéria de moda de banho, dá-se o seguinte fenómeno: quantos mais biquínis tempos, menos vezes os usamos. Vamos alternando e eles duram muito mais do que “o” eleito do ano, aquele que chegava a Setembro já estafado de tanto sol e cloro. Ainda tenho algumas relíquias desse tempo, do início da colecção. Custa-me separar deles. E como já são tantos, o desafio agora é comprar os mais originais que encontrar.

Este ano estou de olho nos one piece, nos fatos de banho e bodies, que já suplantaram os triquínis, tendência dos últimos anos. Tenho visto exemplares lindos, muitos deles de marcas portuguesas, que estão “a dar um banho” às brasileiras em matéria de design. Como ainda não fui à praia, ainda não deu para perceber se vou aguentar aquela sensação molhada na barriga… Veremos. Mas para já, em teoria, estou rendida. Aqui estão alguns dos meus favoritos.

1. “Majorelle Black Biquíni” da Bohemian Swimwear (82,99 euros)
2. “Pantera com mangas” da ViX (266 euros)
3. Body “Laguna” da Cia Marítima (105 euros)
4. Fato de banho com capuz “Gherkin” de Latitid (105 euros)
5. Fato de banho “Kiwi” da Cantê (110 euros)
6. Body com mangas “Mar Corais” de Água de Coco (209 euros)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *