Em Outubro vou voltar à escola

Das coisas que mais gosto no meu trabalho é o facto de estar sempre em processo de aprendizagem. Um dia nunca é igual ao outro e, felizmente, todos os dias aprendo alguma coisa nova. A visão diferente de um entrevistado. A investigação de um tema que abre portas para outros assuntos. Ideias inovadoras que fazem pensar. Tendências. Desafios. Alargar horizontes é a melhor motivação que posso ter. Enquanto assim for, posso fazer isto a vida toda.

A web é uma fonte inesgotável de histórias, basta saber onde procurar. Jornais e revistas também. Mas não há nada como a troca de experiências, o networking e a apresentação de case-studies para aprofundar conhecimentos, especialmente na área por que mais me interesso, o luxo. Por isso é que, em Outubro, entre 22 e 26, vou voltar aos bancos da escola. Vou participar no curso executivo em Luxury Brand Management do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). O curso já vai na quarta edição e conta com a participação de um grupo de oradores internacionais convidados onde se incluem Assunta Jiménez-Ontiveros (Directora Ibérica de Relações Públicas da Chanel), a Princesa Masha Magaloff (ligada a várias marcas de moda, luxo e cosmética) ou Carlos Ferreirinha (um dos maiores especialistas em Marketing de produtos de luxo no Brasil).

Vão ser quatro dias intensivos de curso, com foco no Marketing Estratégico, onde vão ser abordados os temas principais da gestão dos produtos e serviços de luxo, assim como o estado do mercado do luxo em Portugal. Conceitos como a essência do luxo, o perfil do consumidor, a revolução nos hábitos de consumo, as estratégias das marcas de luxo e as tendências do futuro serão abordados nos dois primeiros dias do curso, com um perfil mais teórico. Mas o terceiro dia traz uma novidade: a estreia do Luxury Day Maserati, um dia de imersão no sector automóvel de luxo. Já o último dia será dedicado ao Consulting Day, em que cada participante tem a oportunidade de apresentar a sua empresa ou marca perante um painel de especialistas de diferentes áreas, recebendo, em troca, um serviço de consultoria personalizada. Quem sabe não é desta que me inspiro para um negócio?

Se me quiserem acompanhar nesta aventura, as candidaturas estão abertas. Para mais informações, basta enviar um e-mail à Helena Amaral Neto ([email protected]), coordenadora do curso, ou ligar para o número 937387414. O Luxury Brand Management dirige-se a profissionais do sector do luxo ou interessados em trabalhar na área. Tem um custo de 1.950 euros (a propina inclui um Luxury Welcome Kit, documentação, coffee breaks e almoços, estacionamento e jantar de encerramento). Mas quem se inscrever até 21 de Setembro (ou for ex-aluno do ISEG) tem direito a preço especial: 1.650 euros. Vamos nessa?

Assunta Jiménez-Ontiveros
Assunta Jiménez-Ontiveros, Directora de Relações Públicas da Chanel para Portugal e Espanha, é uma das oradoras internacionais convidadas do curso.

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *