Na cama com eles

Não sei se é dos 40, que chegaram no dia em que nasceu este blog, mas o que é certo é que ando mais dedicada aos cuidados com a minha pele. Sempre dei importância à hidratação, pelo menos a partir dos 23 anos – é uma questão de conforto, não consigo sair de casa sem aplicar o hidratante, sob pena de sentir a pele a repuxar o resto do dia. Depois dos 30 passei a apostar muito na limpeza. Deixei-me de asneiras como dormir maquilhada e fiz da Clarisonic as minha melhor amiga. Os 35 (e a maternidade) trouxeram com eles olheiras e por isso acrescentei os cremes do contorno de olhos ao meu ritual diário de beleza. Há uns meses, fiz dos cremes de noite companheiros de mesa de cabeceira…. e de cama.

Faz sentido: é à noite, enquanto dormimos, que a nossa pele mais trabalha e a regeneração celular acontece. É nessa altura que os danos causados pelo ar-condicionado, pela poluição, pelo sol, pelo tabaco, pelo stress ou pela má alimentação são tratados. Uma noite descansada faz maravilhas pela pele, mas não faz milagres. Para isso existem os cremes de noite, feitos com fórmulas enriquecidas com vitaminas e minerais pensadas para combater a acção dos radicais livres, hidratar em profundidade, desintoxicar, estimular a produção de colagénio e elastina, combater os sinais de envelhecimento. Aqueles que tão bem conhecemos: rugas, manchas, linhas, papos. Estão aqui seis opções, de variadas marcas, preços e texturas, que estou a testar.

1. Idealia Skin Sleep da Vichy – com vitamina B3, ácido hialurónico e cafeína, numa textura em gel. Ideal para mulheres que dormem pouco ou mal (27,80 euros).
2. Repairwear Sculpting Night Sleep da Clinique – com centelha asiática, vitamina C, ácido linoleico. Tonifica a pele e redefine os contornos do rosto. Dá luminosidade e firmeza. Ideal para as áreas do queixo e do pescoço (90 euros)
3. Hydra Zen Masque de Lancôme – criado para combater os sinais de stress nas peles urbanas. Aveludado e fresco, este serum em máscara dá luminosidade enquanto combate os sinais de cansaço (57,88 euros)
4. Enlighten Dark Spot Correcting Night Serum de Estée Lauder – corrige o tom de pele, combate a pigmentação nocturna e ilumina, desencorajando o aparecimento de manchas. E cheira divinalmente (111 euros).
5. Óleo de Noite Detox Polyphenol C15 de Caudalie –  uma aliança de antioxidantes numa textura em óleo seco: os polifenóis de grainha de uva e a vitamina C estabilizada. Para quem vive 1000 vidas numa só (30,40 euros).
6. Le Nectar de Nuit Dior Prestige – um sérum concentrado extraído das rosas Granville do jardim do Sr. Christian Dior, fruto de 9 anos de pesquisa, que potencia a acção regeneradora das células durante 8 horas (411,10 euros).

Artigos Relacionados

2 comentários

  1. Maravilhoso! Graças às suas dicas, descobri finalmente o creme de noite certo para mim. Obrigada! Fico à espera de um para contorno dos olhos. 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *