A luta continua!

A guerra contra os efeitos da gravidade, da má circulação, dos hábitos alimentares menos ortodoxos, da má vida no geral, continua por estes lados. O exercício físico já não é o que foi em tempos, beber dois litros de água por dia assemelha-se mais a castigo que a prazer e também já houve anos em que investi mais em tratamentos de gabinete contra a falta de firmeza e o efeito casca de laranja. Por isso, neste momento, e há já umas semanas, todos os argumentos são válidos para não passar vergonhas na praia. Venham os sérums, os cremes com luva de massagem, aromaterapia e o que for! Se disserem palavras mágicas na embalagem tais como “adelgaçante”, “redutor”, “refirmante”, “drenante”, são elevados à categoria de melhores amigos. Estava capaz de comer os ingredientes-chave destas fórmulas milagrosas à colher, se acelerassem os resultados: cafeína; extracto de papoila; castanha da índia; coentros; flor de lótus; aveia; óleo de macadamia. Na impossibilidade de o fazer, encharco-me neles todos os dias. Mal não fará. Aqui estão os cremes de corpo que ando a testar.

1. Masvelt Creme Anti-Gorduras Rebeldes da Clarins – O meu preferido de todos os tempos e foi mesmo o meu melhor amigo na fase do pós-parto. Usado com regularidade, vale cada euro que custa – e não são assim tantos. Adelgaça, esculpe e alisa a pele. Perfeito para a região da barriga e coxas. Só o cheiro é que não é o seu ponto mais forte (50,50 euros).
2. Crème Révélatrice Fermeté de Carita Paris – Um dos três produtos do programa de emagrecimento da Carita Paris, este creme envolvente tem um efeito tensor imediato que esculpe e redensifica os contornos do corpo, com a ajuda do complexo de firmeza Techno-LED. Preparado para dar firmeza a zonas problemáticas como os braços, as coxas, as nádegas ou a barriga, beneficia da técnica de aplicação desenvolvida pela Carita (120 euros).
3. Sérum Expert Reducteur Contours de Carita Paris – Este sérum foca-se nos sinais de celulite e dedica-se a atenuá-los. Tem melhores resultados de usado em conjunto com o esfoliante Gommage Préparateur Silhouette, que elimina as células mortas à superfície da pele para uma melhor penetração dos activos adelgaçantes que compõem o sérum (75,50 euros).
4. Cellusculpt Body Shaper & Cellulite Smoothing Cream da Dr. Brandt – O poder inegável da cafeína (em dose dupla) na eliminação da celulite com a chancela do famoso dermatologista – falecido este ano – Fredric Brandt. A fórmula, que através do frio como que “congela” a gordura, tem uma ajuda especial: o aplicador de cinco esferas que faz uma massagem estimulante da circulação. O único senão, quanto a mim: o cheiro a mentol, muito activo. O efeito refrescante até sabe bem agora no Verão. No inverno é que já não prometo… (60,95 euros)
5. Reshaping Mud Scrub da Collistar – Já tinha dito que preparar a pele para receber os ingredientes activos anti-celulíticos e refirmantes é indispensável. Estou fã deste esfoliante de lama da Collistar, criado para intervir, em SOS, naquilo a que a marca italiana chama de “as partes críticas” do corpo – aquelas todas que já sabemos quais são. Com efeito drenante, para usar e abusar no banho (32 euros).
6. Sérum Amincissant Corps da Eisenberg – A textura é leve, mas a acção é profunda. Este sérum combate a gordura e aquela celulite teimosa, a da pior espécie, que só merece a morte. Actua em profundidade sobre a lipólise e faz uma drenagem nos tecidos, eliminando a retenção de água e gordura nos sítios do costume. Diz que mostra resultados em duas semanas e por isso tem sido o meu companheiro mais dedicado (89 euros).
7. Advanced Body Creator Super Slimming Reducer da Shiseido – Há aqueles produtos em que, à primeira vista, destacamos a textura. Ou a riqueza de detalhe na embalagem. Neste caso, o destaque vai para o aroma, ora não fosse ele um dos benefícios desta fórmula. A o poder da aromacologia da Shiseido une-se a uma textura fantástica para combater a acumulação de gordura, a celulite e a flacidez. E cheira tããão bem… (63 euros).
8. Cellu Destock Overnight Gel da Vichy – À noite os gatos são pardos e os cosméticos actuam melhor. Por isso a Vichy criou este gel fresquinho que não cola para ajudar as vítimas da celulite e do excesso de volume. Tem cafeína pura e um complexo de nome complicado que estimula a produção de uma hormona que regula a desintoxicação nocturna. Promete o desaparecimento da aparência de casca de laranja em duas semanas e, por isso, todas as noites, é religioso: massagem e cama, à espera desse milagre nocturno com o alto patrocínio da Vichy (28,90 euros).

 

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *