Pool Party

Nada contra o Carlão, mas já não suporto ouvir “Os Tais”. Bastam os primeiros acordes para mudar de estação de rádio. A culpa é do pirralho de seis anos lá de casa, que adoptou o hit pop da língua portuguesa deste Verão como hino pessoal, uma espécie de mantra que repete até à exaustão e depois… volta ao início. Canta o “Aya, bebé!”, como ele lhe chama, em rotação acelerada, numa superior manifestação de capacidade de memorização. A todas as horas. Em qualquer ocasião. A última vez, numa viagem de carro entre Tróia e Lisboa. O suficiente para me fazer desejar ter investido num separador de insonorização. Tudo isto para dizer que – sim, estou farta, mas mãe é mãe – na hora de editar um pequeno vídeo com imagens de uma tarde bem passada no quintal a chapinhar numa piscina insuflável, não restaram dúvidas sobre o tema para o “ilustrar”. Espero não me arrepender de perpetuar a mania…

Não serei certamente a única mãe a ver-me e a desejar-me para fazer feliz uma criança, em casa, em pleno Agosto. Depois de quase um mês e meio de férias escolares, faltam ideias para manter ocupados os petizes. Casa dos avós – check! Praia – check! Cinema com amiguinhos – check! Hippotrip – check!

Faltava explorar melhor os benefícios de ficar por casa. A solução ganhou forma numa piscina de plástico (“H2O Supercar”, 31,96 euros na Imaginarium) e uns litros de água. O sol e os 27 graus que fizeram nessa tarde fizeram o resto. E os latidos entusiásticos de um cachorro encharcado também ajudaram ao sucesso da tarde. Com a doença das selfies – sim, essa mosca também picou o meu filho -, juntei-lhe uma câmara aquática (“Action Cam”, 99,95 euros também na Imaginarium) e ficou feita a festa. Pool party no centro da cidade, entretenimento de horas, noite bem dormida como prémio. Segue-se uma amostra do que foi – e será o resto do Verão.

Pool Party2

Pool Party3
“Ah, vida boa!”

Pool Party4

Pool Party5
Até o Cacau teve direito a mergulhos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *