Ténis para a sobremesa

A maternidade traz destas coisas. O conforto vence o estilo e subitamente fazemos o impensável: trocamos uns belos saltos de 15 centímetros por um par de ténis. Há seis anos que tenho vindo a fazê-lo. Antes usava-os só para o desporto. Depois comecei a levá-los para a redacção. Já tenho saído à noite de ténis e não me caíram parentes na lama por isso. O que não quer dizer que de vez em quando não suba numa sandália para explorar as alturas. Só que os ténis estão a ganhar terreno no meu armário.

London Eton Mess

Se ao factor ténis-raso-confortável-e-cool juntarmos a variável sobremesa-como-inspiração, temos a equação perfeita. A Nike acaba de conseguir esse feito matemático como os novos Air Max 90 da City Collection. São seis pares de ténis que se inspiraram em seis doces e sobremesas tradicionais de seis cidades. Nova Iorque, Paris, Tóquio, Londres, Xangai e Milão estão para Cheesecake de Morango, Macarons, Harajuku Crepe, Eton Mess, Must Win Cake e Aperitivo. E todos guilt-free no que toca a calorias.

Milano Aperitivo

Londres não é de todo a minha cidade preferida no mundo, mas os Air Max Eton Mess estão à frente no ranking. Adoro aquela sola – para não falar na sobremesa, que a minha avó materna fazia imenso e de quem (avó e doce) morro de saudades! Já os de Nova Iorque, a cidade onde viveria de caras, não me convencem. Demasiado clean, embora cheesecake seja uma das minhas especialidades. Macarons é coisa que cai sempre bem e sendo Paris uma das cidades que mais visito todos os anos – é lá que se esconde grande parte das marcas de luxo – merece aqui uma menção honrosa. Tal como a versão dedicada a Milão, por onde acabo de passar, e que tem uma cor deliciosa (apesar de nunca ter provado o Aperitivo…). Tóquio e Xangai, duas cidades que ainda não tive o prazer de conhecer, fazem-se representar em dois tipos de ténis muito distintos. Não estando entre os meus preferidos, também não estão nada mal.

Paris Macaron

Qual é o vosso modelo preferido?

Xangai Must Win

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *