Uma vencedora e uma surpresa

Este passatempo foi maravilhoso. Nos primeiros quatro só eram precisos likes e partilhas. Mas este último exigiu algum esforço por parte dos participantes. Todas as participantes – curiosamente foram todas mulheres. Será o luxo um nicho de interesse exclusivamente feminino? É uma questão para analisar mais tarde.

Terminado o passatempo, feita a selecção das melhores candidatas e finalmente escolhida a vencedora, posso dizer que valeu muito a pena apostar na qualidade e na criatividade. Recebemos candidaturas que eram verdadeiras obras de arte. Recebemos flores. Recebemos bolinhos caseiros cobertos de ganache feitos no próprio dia. Recebemos textos muito bem escritos. Recebemos vídeos muito criativos. Entrevistas simuladas, jogos, páginas de revista… Foi um LUXO, que chegou por e-mail. Por correio. Por estafeta. Pessoalmente. Percebemos que há em Portugal muita genialidade à solta. Que há pessoas capazes de fazer luxo com as próprias mãos. Que há ideias, conceitos, vontade de evoluir. E só por isso ficamos felizes por tantas participantes terem aceite o desafio que lançámos e terem, sobretudo, conseguido superar as nossas expectativas.

Infelizmente, só uma pode vencer. E o júri foi unânime em atribuir a vaga no curso executivo de Luxury Brand Management do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) à Sandra Nobre, de Lisboa, que graças à sua Short Story, apresentada num livro de viagens semelhante a um passaporte, vai poder estar ao meu lado no curso, já no dia 22 de Outubro.

Então e a surpresa?
Pois é, os membros do júri acharam que a qualidade das candidaturas era elevada e havia uma candidata que, pela criatividade, merecia ser premiada. E assim, além da vaga atribuída à vencedora, o ISEG decidiu atribuir também um 2º prémio de 50% de desconto na propina à candidata Mariana Romão, também de Lisboa, que nos enviou um vídeo de apresentação muito divertido e que, caso assim o entenda, terá acesso ao curso por 975 euros (em vez dos 1950 euros regulamentares).

Parabéns à Sandra Nobre e à Mariana Romão, assim como a todas as restantes participantes, a quem agradeço a dedicação e esforço demonstrados nas candidaturas. Agradeço também às coordenadoras do curso – a Helena Amaral Neto, a Paula Mateus e a Isabel Jorge de Carvalho – e minhas companheiras de júri deste passatempo, pelo convite feito ao Kiss & Tell e pela ajuda prestada na selecção de candidaturas e escolha das vencedoras.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *