We are flamingos!

Nesta era digital, há algo em que faço questão de me manter estritamente analógica: na agenda. Até por uma questão de sobrevivência. Já tentei aderir ao Evernote e outras apps que prometem organizar-nos a vida. O que aconteceu foi que falhei montanhas de combinações. Nada como o bom e velhinho papel para me manter a par da minha agenda e aí começa o meu desafio anual: encontrar a agenda perfeita. Nem muito grande, nem muito pequena. Com um weekly planner bem organizado. E bonita. Sim, sou adepta da máxima de Vinícius de Moraes que diz “que me perdoem as feias, mas a beleza é fundamental”.

Pára tudo. A agenda perfeita acaba de dar à costa em forma de e-mail. Ao que parece a Fine&Candy (uma marca portuguesa de material de escritório de que já aqui falei) resolveu o meu dilema ao colocar à venda as agendas para 2016 feitas em colaboração com a it girl e ilustradora libanesa Hala Salem Achillas. A colecção-cápsula chama-se “Candy Coast” e vem vestida com as cores garridas da Califórnia (ou seja, grita o meu nome por todo o lado).

Quem me conhece bem sabe que as minhas preferidas são as que têm flamingos. Eu adoro flamingos, sempre adorei. Adorava espreitá-los nos arrozais da Comporta, no tempo em que ia mais para lá. Adoro a cor, a elegância da ave. E ganhei-lhe uma afeição especial quando vi os protagonistas de uma das minhas séries de televisão preferidas vestidos de flamingo gigante. Quem não se lembra de ver os advogados Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner), na segunda temporada de Boston Legal, a beberem o seu whisky de fim de dia no terraço mascarados para a festa de Halloween do escritório? “We are flamingos”! E à conta deles, em 2016 também vou ser um.

Boston Legal no seu melhor.
Boston Legal no seu melhor.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *