Última chamada para o voo Chanel Airlines

Karl Lagerfeld não nos poupa às suas demonstrações de genialidade. Cada desfile cada melro, que é como quem diz, acerta em cheio. Em matéria de dar nas vistas e colocar os seus desfiles nas bocas do mundo, o director criativo da Chanel é exímio e nos últimos anos a receita não falha. Com o magnífico Grand Palais, em Paris, como cenário, Lagerfeld já o transformou em quase tudo. De icebergue a praia subaquática, passando por hipermercado (com as modelos a desfilarem entre prateleiras atestadas com comida), brasserie, casino e até manifestação de rua (nunca mais vamos poder esquecer a imagem de Gisele Bündchen, em Setembro de 2014, a gritar palavras de ordem com um megafone… Chanel, claro), desta vez a passerelle deu lugar a um charmoso terminal de aeroporto: o terminal 2C do aeroporto Paris-Cambon.

Porque toda a gente viaja hoje em dia, Karl Lagerfeld quis devolver aos seus viajantes do Grand Palais o glamour das viagens de outros tempos com uma colecção que combina conforto, elegância e funcionalidade, à prova de globetrotter. O dourado muito usual da Chanel foi trocado pelo prateado, inspirado pelo reflexo da fuselagem dos aviões ao sol. Há malas e trolleys Chanel, a condizer com as carteiras; sandálias com solas luminosas; óculos aviator oversized; tripulações impecavelmente vestidas; portas de embarque nos nome de perfume mítico (nº5); um terminal amplo e clean; e tudo o mais que se pode esperar encontrar numa gare de aeroporto, desde carrinhos para as malas a painéis electrónicos de informação dos voos, passando por salas de espera e balcões de check-in. Um desfile onde nem a banda sonora foi descurada.

Chanel (c) Olivier-Saillant

A cenografia intrincada de cada desfile Chanel, que se supera a cada um que passa, deixa meio mundo em stand-by para saber como vai o designer surpreender novamente o seu público. Karl did it again (não há uma t-shirt a dizer isto?). O que irá ele inventar para o Outono de 2016?

Chanel invitation

Chanel

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *