O segredo está nos acessórios

Fazem parte da lista de objectos que uma mulher traz sempre na carteira. às vezes levado ao exagero: no outro dia fiz uma limpeza na minha carteira e encontrei cinco pares de óculos de sol. Uma excentricidade facilmente explicável pelo caos que vive dentro das carteiras femininas. Mas também pela variedade apetecível de modelos que são lançados a cada estação, que fazem com que um par nunca seja suficiente. Nem cinco. Nem dez. Aqui ficam as minhas escolhas deste Outono em que a tartaruga é a rainha das tendências.

  1. Óculos de sol “Spain in Sicily” da Dolce&Gabbana (DG4256), inspirados na influência espanhola na Sicília. Em edição limitada, a armação em acetato foi beber inspiração às travessas tradicionais de tartaruga trabalhada que prendem o véu das dançarinas de flamenco. Existem em preto, havana escuro e âmbar.
  2. Óculos de sol “Dior Abstract” de Christian Dior, chegados directamente das passerelles misturam influências masculinas com traços de arquitectura nos aros de acetato e metal para uma feminilidade ultra-moderna, quase futurista. Há com as lentes espelhadas em verde, amarelo e lilás.
  3. Óculos de sol Fendi “Paradeyes” (FF 0137/s). Um modelo futurista baseado nas formas geométricas sobrepostas: lentes redondas, armação cat-eye em optyl, em bege e bordeaux mate.
  4. Óculos de sol Miu Miu “Rasoir” (SMU 06Q). Um modelo icónico da casa italiana com o seu corte emblemático na armação frontal quadrada que evoca um misto de rebelião e feminilidade. Existe em preto, albino opaco e tartaruga.
  5. Óculos de sol Prada “Minimal Barroque” (SPR 27R) para o projecto especial Prada Raw em madeira e acetato. Há neste modelo um misto de experimentalismo, com a utilização de materiais inéditos (a madeira, nogueira canaletto e ébano Malabar, num notável trabalho artesanal), formas vintage, design contemporâneo e elegância clássica. As hastes, em tartaruga com as volutas em estilo barroco, mantêm-se inalteradas em relação ao modelo original.
  6. Óculos de sol Emilio Pucci (EP0008 56T), da linha de design icónico da casa florentina, com armação em acetato tartaruga com o estampado de caleidoscópio característico da Pucci em quatro cores vibrantes (azul, cor-de-laranja, encarnado e cinzento). À venda em exclusivo na André Ópticas.
  7. Óculos de sol “Pop Medusa” da Versace. São um clássico, como um vestido preto. Vão bem com qualquer look, oversized q.b., com as armações em acetato redondas e a medusa ícone da Versace em dourado na haste. Existe também uma versão com cristais.

 

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *