Diário do Vila Joya #dia1

O festival gastronómico mais esperado do ano começou ontem e eu vou fazer-vos um resumo diário do que por lá se passou. Esta que é já a 8ª edição do “Tribute to Claudia 2015” – Vila Joya International Gourmet Festival celebra este ano – num regresso muito desejado, depois de quase dois anos de pausa – as tradições gastronómicas familiares. “Tradicional crEATivity” é um tributo ao saberes e sabores do passado, recriados e temperados com a paixão dos chefs que são guardiões de segredos de geração em geração.

Fazia sentido, assim, que o grupo hoteleiro Feine Privathotels, da Alemanha, Suíça e Portugal, desse o pontapé de saída deste festival, trazendo as suas tradições hoteleiras para Albufeira neste primeiro dia do “Tribute to Claudia”. Feine Privathotels não é apenas um grupo hoteleiro mas sim uma marca que compartilha valores comuns e a paixão pela cultura e o espírito joie de vivre. Além de Dieter Koschina (** Michelin), mais seis chefs se juntaram à festa para deliciar os convidados: Ralph Knebel (* Michelin), Erik Arnecke (* Michelin), Benjamin Biedlingmaier (* Michelin), Michael Fietz, Daniel Stutz e Michael Szofer.

Ao longo das próximas noites, 51 master chefs, num total de 101 chefs (o maior número de sempre) farão do Vila Joya o epicentro criativo da alta gastronomia europeia que esta noite se estende a Oriente com uma noite dedicada à Incredible India. Mas sobre esta só vos trago novidades fresquinhas amanhã.

Para ver o ambiente que se vive neste Festival, pode acompanhar a acção na cozinha em directo no canal de Youtube do Tribute to Claudia. Mais informações aqui.

Vila Joya2

20151110_TTC_STL2054

20151110_TTC_89Q7398

Vila Joya 3

Vila Joya4

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *