Diário do Vila Joya #2

Este festival tem uma história. Nasceu em memória de Claudia Jung, uma viajante apaixonada, gourmet por convicção. Durante as muitas viagens que Claudia fez na companhia da filha Joy, a Índia foi local de passagem por mais do que uma vez. Ali, ambas descobriram a riqueza e diversidade da cultura, das cores, dos sabores vibrantes e a singularidade da culinária. Para celebrar estas memórias e homenagear as ligações históricas entre Portugal e a Índia, que remontam aos tempos de Vasco da Gama, o chef indiano Alfred Prasad apresentou ontem aos seus convidados uma recriação festiva do século XXI, uma rotação de pratos seculares de tradições indianas, num delicado equilíbrio entre autenticidade e crEATivity. Coincidência das coincidências: a noite de ontem coincidiu com o Diwali, a maior celebração espiritual e cultural da Índia.

Alfred Prasad obteve o seu reconhecimento internacional ao tornar-se no mais jovem chef indiano a ganhar uma estrela Michelin aos 29 anos de idade, enquanto era chef executivo do Tamarind of Mayfair em Londres.

Para acompanhar a acção na cozinha em directo, espreite o canal de Youtube do Tribute to Claudia. Mais informações aqui.

Vila Joya2

Vila Joya3

Vila Joya4

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *