A arte de ser um instafoodie

Não sei exactamente porquê – devem ser ainda reminiscências do instinto de sobrevivência do tempo em que o homem era nómada e vivia para encontrar a refeição seguinte -, mas somos obcecados com comida. Passamos boa parte da nossa vida à mesa, outro tanto a falar de comida. Prova dessa obsessão é a quantidade de fotografias de comida que encontramos em redes sociais como o Instagram. São milhões de calorias retratadas em diferentes ângulos, embelezadas por variados filtros e eternizadas por hashtags deliciosas tais como #foodporn, #foodgasm, #foodie, #foodlover, #foodspotting, #foodcoma, #gastrovictim…

A pensar em todos nós, que com um smartphone na mão nos tornamos em foodstylists e fotógrafos gastronómicos, Samantha McMurray – ela sim, fotógrafa de comida e autora do blog EatLove – decidiu criar, em parceria com o blog Its Up To You, uma série de workshops #instafood onde vai partilhar alguns dos seus truques – composição, luz, enquadramento, edição – para tornar as fotografias de comida em imagens sublimes.

Os workshops vão ocorrer em três cidades portuguesas já a partir do início do ano: em Janeiro, Lisboa; em Fevereiro, Braga; e em Março, Faro. E tendo em conta que faltam só uns dias para o Natal, não deixa de ser uma boa ideia para um presente de última hora. Há vouchers de oferta #instafood por 35 euros (com validade de 6 meses) e para os encomendar, basta enviar um e-mail para aqui. Rápido, antes que esgote.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *