Olá Chanel!

Inaugura hoje a nova Chanel em Lisboa. Fica na Avenida da Liberdade (wherelse?) e não é bem “nova”. Digamos que é um remake. Ou melhor, um super upgrade. Há já 23 anos que podíamos encontrar acessórios da Chanel em Lisboa, na Stivali, a loja multimarcas fundada em 1986 por Manuel Casal e Eckart Frank. Mas a partir de hoje – no ano em que a Stivali celebra os seus 30 anos de existência -, além dos sapatos, bijutaria e das míticas carteiras da marca com o logo do Double C, vai ser possível levar o kit completo. A roupa – prêt-à-porter – Chanel chegou, finalmente, a Lisboa.

A loja é pequenina – 50 metros quadrados – mas deixou de ser um corner, passou a um conceito diferente: uma shop in shop, uma loja dentro de outra loja, uma Chanel dentro da Stivali. Mas lá dentro, no espaço feito à imagem e semelhança de todas as lojas Chanel do mundo (com indicações do arquitecto Peter Marino, mas com móveis produzidos em Portugal), estão lá todos os clássicos da marca francesa: os matelassés, as camélias, os tweeds, as pérolas, as correntes, os tons de areia, o branco e o omnipresente preto, aplicados em bailarinas bicolores, em carteiras “2.55” e “Boy”, em tailleurs, em espadrilles… Uma perdição Chanel dos pés à cabeça, para nossa felicidade.

Se o facto de a Stivali ser um dos apenas quatro pontos de venda Chanel no mundo fora das lojas exclusivas da marca já era, para os proprietários da loja, um motivo de orgulho, o que dizer quando é a própria marca a desafiar a Stivali a fazer parte de um projecto-piloto como este? E as novidades não se ficam por aqui. Ainda durante este ano de aniversário redondo a Stivali vai ter mais novidades para nos contar. Um brinde a tudo isso: bem-vinda, Chanel!

Stivali-1065Stivali-1066Stivali-1069Stivali-1070Stivali-1077Stivali-1393

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *