Amanhã vamos pecar

 

 

Não é todos os dias que nos convidam a pôr em prática todos os pecados mortais de uma só vez. Uma pontinha diária de preguiça só nos fica bem. A vaidade, se não toldar a capacidade de raciocínio, também dá personalidade. Há situações em que a inveja é inevitável. E a luxúria também. Quem nunca foi acometido de um ataque de gula que atire a primeira pedra. E a ira… bem, basta circular nas principais ruas de Lisboa… Resta-nos a avareza. No meu caso, sou mais praticante do pecado oposto: desprendimento. “Chapa ganha, chapa gasta”, podia ser o meu lema de vida, sem avareza de espécie nenhuma mas com um manancial de vícios idênticos em fila para serem postos em prática todos os dias.
Posto isto, está visto que pecar é comigo e que o inferno será inevitavelmente a minha morada eterna, por isso passemos ao que interessa: o restaurante Al Quimia, do hotel Epic Sana Algarve, tem marcada para amanhã, às 20h00, a segunda edição do Jantar Sensorial. Na verdade vai ser amanhã e sábado – só que esse já está esgotado. E o tema? Pronto, adivinharam: os sete pecados mortais.

O pecado é a avareza e dá direito a Parfait de Foie-Gras com Crumble de Frutos Vermelhos. Chega à mesa ao som de "Money" dos Dire Straits. Faz sentido.
O pecado é a avareza e dá direito a Parfait de Foie-Gras com Crumble de Frutos Vermelhos. Chega à mesa ao som de “Money” dos Dire Straits. Faz sentido.

No ano passado estive na estreia deste conceito, assinado pelo chef Luis Mourão, e mostrei tudo aqui. A ideia é explorar todos os sentidos, não só o paladar, para tornar a experiência inesquecível. Assim, além das iguarias que saem da cozinha, e da expectável harmonização dos vinhos com a gastronomia, todo o ambiente se adapta ao momento. Os empratamentos. O perfume da sala. A iluminação. A música. A coreografia dos empregados. E tudo isto só por 180 euros por pessoa.
Este ano também tive o privilégio de experimentar, em primeira mão, este segundo jantar sensorial. Como não sou spoiler e não quero estragar a surpresa – porque ainda vão muito a tempo de marcar, pelo +351 289104500 ou pelo [email protected] – só posso dizer que a noite é de vício e o inesperado pode acontecer: desde pole dancing a comensais algemados, passando por altercações entre o chef e o seu staff, e acabando com uma overdose de doçaria capaz de colocar os diabetes num novo patamar. Preparados para um jantar épico?

Preguiça à mesa.
Preguiça à mesa.
Gula
Gula
Inveja
Inveja
O chef Luís Mourão e a sua equipa na cozinha do Al Quimia, no Epic Sana Algarve.
O chef Luís Mourão e a sua equipa na cozinha do Al Quimia, no Epic Sana Algarve.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *