About Me

[span4]
[dropcap] C[/dropcap]

hamo-me Rita e lanço este blog no dia em que faço 40 anos. Há que celebrar, já que os 40 são os novos 20! A minha vida já vai a meio e ainda tenho tanto para fazer. Já plantei a árvore, já escrevi o livro e já tive o filho. Não tinha um blog, e agora já tenho.
Sou lisboeta, mas passei a minha infância no país da Bossa Nova, do Carnaval e da água de coco. Talvez por isso, mesmo agora, décadas depois do regresso, ainda sinta o cheiro daquele vento tropical. Só sou verdadeiramente feliz no Verão, com um mínimo possível de roupa em cima e qualquer temperatura abaixo dos 35 graus é considerada Inverno rigoroso. Colecciono biquínis, os meus sapatos oficiais de Verão são a areia da praia (embora seja apaixonada por sapatos de saltos altos, que uso com orgulho por essa calçada portuguesa).

[/span4][span4]

Quanto à água de coco… compro engarrafada para matar saudades e serve de cura para quase todos os males, até os de amor. Quis o destino que, nascida numa família de médicos e noutra de artistas, tivesse queda para as letras e tenha ido parar ao jornalismo, apesar de me terem avisado que a vida seria dura. Depois de cinco anos passados no bar da Universidade Católica – uma curta parte deles em salas de aula e anfiteatros – tive direito a um estágio curricular na SIC. Morri de amores pela televisão desde o primeiro minuto. Apaixonei-me pela adrenalina, pela vertigem do imediato. Mas, naquela redacção de Carnaxide, também fiz bom uso das leis de Murphy: tudo o que havia para correr mal, correu mal, claro.

[/span4][span4]

Seguiu-se o workshop de televisão no CENJOR, mas não se constroem casas pelo telhado, não é? Fui procurar consolo nos jornais e descobri o prazer da escrita, a arte de contar uma boa história. Acabei no Diário Económico, mesmo sem perceber um chavo de economia. Fui ficando, porque me explicaram que a economia está em todo o lado. E eu acreditei. Pelo meio ajudei a fundar a Fora de Série, a revista que editei durante mais de 13 anos. Foi assim que o luxo – e as histórias maravilhosas que o rodeiam – entrou na minha vida. Para nunca mais sair. O Kiss And Tell é o espaço que criei para fazer o que mais gosto: contar histórias. De luxo. De pessoas. De experiências. Da vida

[/span4]

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *